Notícias » Assembleia de Aprovação do Rol

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Papel e Papelão de Blumenau e Região, com base territorial nos municípios de Blumenau, Indaial, São João do Itaperiú e Barra Velha em Santa Catarina, por seu Presidente, convoca todos os integrantes da categoria de Vidros, Cristais e Espelhos, Cerâmica de louça e Porcelana representados por esta Entidade, sindicalizados ou não, para participarem das ASSEMBLÉIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS, a serem realizadas, excepcionalmente em função da pandemia de COVID-19 e visando garantir a máxima participação da categoria, de forma itinerante na sede das empresas com o presidente da entidade e/ou dirigentes sindicais e fixa na sede da entidade obreira localizada na Rua Engenheiro Udo Deeke, 699 no bairro Salto do Norte na cidade de Blumenau entre os dias 16 e 23 de julho de 2.020 em horário comercial, e virtualmente no dia 23 (vinte e três) de julho de 2020 (quinta-feira) em primeira convocação para às 19h de forma eletrônica pelo endereço (https://meet.google.com/ngv-ehvk-urb) para deliberarem com a presença mínima de metade mais um dos associados em gozo de seus direitos sociais sobre a seguinte ORDEM DO DIA: a) Aprovação do Rol de Reivindicações referente às condições de salário e trabalho, econômicas e sociais, a ser discutida com a categoria econômica, visando a renovação da norma coletiva vigente do ano 2020/2021; b) Renovar o desconto em folha de pagamento da Contribuição Negocial/Assistencial/Confederativa, a ser recolhida em favor das entidades profissionais ou forma de custeio das entidades; c) Outorga de poderes à Diretoria do Sindicato Profissional para celebrar Acordo ou Convenção Coletiva e, na hipótese de malogro nas negociações, para ajuizar o Dissídio Coletivo de Trabalho; d) Deliberação sobre a conveniência de dar caráter permanente à Assembleia, enquanto perdurar a campanha salarial, permitindo que as futuras convocações sejam efetuadas mediante simples comunicados nos locais de trabalho; e) Deliberar sobre a conveniência de conceder prerrogativa exclusiva à Diretoria do Sindicato Profissional, para convocar Assembleia Geral, durante a campanha salarial. Não havendo quórum por ocasião das primeiras convocações, a Assembleia será realizada em segunda convocação, 30 minutos após, nos mesmos dias e locais acima designados, com qualquer número de presentes, sendo as deliberações tomadas por maioria simples de voto, em qualquer uma das convocações. Blumenau, 7 de julho de 2020.

JOSÉ DE ANDRADE

Presidente SINDICRIP