Notícias » Uso do FGTS

Com reuniões a cada dois meses, o Conselho Curador do FGTS se reúne com objetivo de deliberar sobre as decisões que norteiam a utilização dos recursos do Fundo. Essas decisões englobam a aprovação e ajustes no orçamento de aplicação, definição de orientações para a aplicação dos recursos, fortalecimento do processo de governança, dentre outras decisões, além de aprovarem a liberação de recursos para serem aplicados na mobilidade urbana na e construção de moradias.

De acordo com o presidente da federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira, que representa a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB no Conselho Curador do FGTS, na reunião desta terça-feira (29/10), os conselheiros aprovaram mudanças na forma de financiamento da casa própria. “Hoje o representante da Caixa Econômica Federal junto ao Conselho, apresentou um relatoria onde consta que 64% dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço são referentes as demissões e hoje somente 13% dos trabalhadores estão usando o FGTS para financiar a sua casa própria. Queremos e vamos mudar essa realidade”, afirma Mauri Viana ao revelar que um grupo de trabalho vem atuando nos últimos meses na elaboração de um projeto inovador e moderno que vai facilitar e muito aquisição por parte dos trabalhadores da sua casa própria.

Data:06/11/2013
Fonte: FENATRACOOP